top of page

Lei da Atração - Muitos Mitos e Poucas Verdades

Atualizado: 8 de set. de 2022


Hoje eu resolvi iniciar uma série de vídeos falando sobre o pensamento. Eu gostaria de falar sobre o poder da Lei da Atração, porque eu estou encontrando muitos mitos e poucas verdades acerca desse tema.


O nosso pensamento emana uma força muito grande, e isso é real. Nós somos, mais ou menos, como máquinas captadoras de realidade e produtoras também, de realidade.

A nossa mente cria muitas coisas. Várias que foram imaginadas (por exemplo em livros de ficção científica) e hoje na atualidade, a gente encontra. Esse tanto de coisas que o homem construiu saiu de algum lugar: saiu da mente dele. Só que, qual a minha preocupação?


Reconheço que existe o poder do pensamento, mas eu estou vendo vários profissionais encaminhando esse tema para: sucesso, atração de fortuna, atração de bens materiais. E a força do pensamento não faz só isso. Esse tipo de mentalidade: que você pensando todo dia na sua casa maravilhosa, ganhar rios de dinheiro, você vai conseguir, você vai chegar lá.


A realidade é que, se você não planejar e se você não trabalhar, você não conseguirá acessar todos esses benefícios.


Eu vou dar um exemplo através da minha vivência com a radiestesia: O radiestesista precisa ter uma sintonia mental com aquilo que ele deseja obter. Eu tratei duas pessoas com câncer eu estou tratando a terceira. Então, quando eu pego o testemunho da pessoa e coloco no decágono (quem não assistiu os vídeos anteriores, volte lá). Eu coloco o testemunho no decágono e jogo uma luz branca sobre esse testemunho, dentro do decágono, e eu já estou intuindo: “eu trago à luz da consciência fulano de tal para um tratamento contra o câncer”.


Isso já é uma emanação associada a um ato, que é: pegar o testemunho, colocar ali no decágono e mentalizar o que você propõe para aquele tratamento.


Talvez se eu só colocasse o testemunho lá, e ligasse a lanterna, ocorresse algum processo. Só que, quando você intui, você está emanando determinada força para que aquilo se concretize.


Então coloco a luz de novo, por exemplo para tonalidade violeta: “Eu coloco a luz violeta sobre fulano de tal, permitindo que todos os seus corpos mais sutis sejam limpos e preparados para cura que vai se realizar em seguida”.


Então, assim: passo a passo, é tudo que eu faço com todas as cores que eu coloco.

Se joguei luz verde: “Eu coloco luz verde sobre fulano de tal emanando energia para todas as células do seu corpo sejam restauradas ao estado de saúde”.


Da mesma maneira a luz índigo, que é o azul bem forte: “Eu emano essa luz azul para que todas as células cancerígenas sejam afetadas, que elas parem de evoluir. então assim isso é força do pensamento associada a uma ação, que produz resultados.

Então, a minha força do pensamento associado a um fato, ela produziu um resultado. O que eu fico preocupada é com o tanto de adolescentes que vem conversar comigo, e até adultos, dizendo que assistiu uma palestra, que ensinou alguns mantras...e não sei o quê, ele está ali simplesmente emanando mantras todo santo dia.


Se ele não sair para procurar um trabalho, procurar estratégias de colocação para captar aquela fortuna que está lá no universo, e o universo é abundante, eu posso captar. Mas eu capto como? Eu capto através da minha proposição consciente, e se a proposição consciente é: “Eu quero enriquecer”, então eu vou atrás de um trabalho que esteja de acordo com as minhas capacidades as minhas habilidades, e eu também vou ter que ter um plano B: eu tenho que gastar um tanto e tenho que guardar um certo tanto! Não consigo fazer diferente: não consigo só mentalizar e materializar. Por quê? Porque aqui o nosso plano é material, somos espíritos encarnados.


Nós temos um invólucro. Esse é o nosso veículo de manifestação: o nosso corpo. E aqui, é tudo material. Então assim: quando os nossos centros estão bem alinhados, em perfeito estado, um centro atua favorecendo o outro. Por exemplo: o chakra frontal vai trabalhar intuição, vai trabalhar a organização de projetos. Mas ele tem que estar acoplado com, por exemplo, aquele chakra que a gente tem abaixo do umbigo: o chakra genésico. Porque, ele é a criatividade.


Então assim: é um conjunto de forças atuando para que você deslanche na vida. Mas primeiro ponto é saber: tem a força do pensamento? Tem! Mas eu estou num veículo material, estou na matéria. Então, eu tenho que ter um planejamento para que essa ação que eu estou pensando tanto, se concretize.


Porque senão, o que vai ocorrer é você construir o seu próprio planeta dos sonhos: você vai ter a sua casa maravilhosa do jeito que você planejou, lá no sonho, na nuvem. Você vai ter o emprego dos seus sonhos, lá na nuvem.


Por exemplo, a pessoa quer ser um grande palestrante, que dar um treinamento para um auditório lotado de pessoas. Se ela não for estudar determinado tema, ela não vai conseguir passar a mensagem.


Então é isso que eu gostaria de chamar à atenção: a estância do pensamento é muito importante, mas quando eu coordeno atividades, proponho tarefas e desenvolvo um projeto, com objetivos, para materializar aqui no plano terreno.


No próximo vídeo, eu quero profundar um pouco mais essa mentalidade de abundância, mas associando ao nosso momento econômico atual que é o capitalismo, neoliberalismo. Eu prometo que não vai ser um vídeo chato falando sobre a parte teórica da coisa. Mas eu acho que é necessário uma reflexão para que nós possamos fazer a diferença aqui no planeta.


Espero que tenham gostado. Se gostaram, cliquem em gostei, se inscrevam no canal e compartilhem, se acharem que será necessário para outras pessoas. Até o próximo!


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page