Hoje eu vou escrever um pouco sobre a Astrologia Terapêutica, pois é uma das ferramentas que alguns terapeutas, como eu, usam em seus consultório.
Por ser um conhecimento milenar, que desde o início me encantou muito, comecei meus estudos aplicando o conhecimento a respeito dos planetas e signos, comigo mesma.
Percebi que o conhecimento que eles expressavam sobre mim mesma, era simplesmente fantástico: um verdadeiro GPS energético, cujo conhecimento, me auxiliava a resolver muitos conflitos de foro intimo. Respostas que eu nunca havia recebido de nenhum terapeuta que eu havia consultado.
A satisfação em poder "ler" minha história impressa no céu de meu nascimento foi imensa. O interesse cresceu, fui estudando mais e mais, e quando vi, já estava aplicando os conhecimentos expressos no Mapa Natal dos clientes do meu consultório, com resultados muito positivos, como ferramenta essencial ao processo de autoconhecimento que vários deles almejavam.
A Astrologia, embora seja um conhecimento fascinante, é bastante complexa, pois envolve o conhecimento dos efeitos energéticos dos planetas nos signos, nas diversas instâncias do nosso cotidiano expressas nas 12 casas do zodíaco.
Para você que é leigo no assunto, recomendo alguns astrógos que me auxiliaram muito a adquirir este conhecimento. Eles ministram cursos e têm muito conteúdo interessante para partilhar com você:
Clicando aqui você acessa o blog do Astrólogo Nilton Schutz, com muitas apostilas gratúitas, cursos muito bons, conteúdo que me auxiliou muito no início de meus estudos.
Clicando aqui o site da Astróloga Yara Portes. Ela também tem canal no Youtube, onde divulga muito conhecimento a respeito da Astrologia, principalmente a que é voltada para autoconhecimento e evolução espiritual.
E aqui é o blog da Astróloga Cláudia Lisboa, que divulga muitos conteúdos no seu site. Ela foi aluna da grande dona Emma de Maschville (1903-1980), uma mulher fenomenal, muito além de seu tempo, pessoa que deixou marcas profundas sobre o conhecimento a respeito de uma Astrologia não determinista. Boa parte dos ensinamentos de dona Emmy - como era conhecida - está em Luz e Sombra, livro que publicou em 1980, ano em que viria a morrer de câncer.
Este é blog da Astróloga Ana Rodrigues, que divulga muito conhecimento sobre Astrologia Clássica no Youtube, bem como em seu blog.
Existe um site muito legal, onde você pode fazer gratuitamente o seu mapa natal (mandala astrológica). Para fazer o seu Mapa Natal, você precisa ter em mãos: dia, mês, ano, horário de seu nascimento, bem como, a cidade e o estado onde nasceu.
Por fim, indico fortemente esse vídeo (clique aqui), no canal do René Monterrey (youtube). Em minha opinião, é o mais didático que encontrei até hoje. Também reforço esse convite para vocês assistirem porque, o René é meu Astrólogo preferido. Ele reune qualidades que eu considero fundamentais: conhecimento, ponderação e sabedoria para interpretar sob uma ótica que vai além da simples leitura de planetas em interação. A leitura que ele faz é com vistas à nossa evolução pessoal e planetária.
Na Astrologia, os corpos celestes são chamados planetas: Sol, Lua, Marte, Vênus, Mercúrio, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.
Os doze signos astrológicos são: Aries, Touro, Gemeos, Cancer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
Cada signo é regente de uma casa astrológica e imprime sua energia à casa e aos planetas que estão dentro dessa casa. Como a Cláudia Lisboa diz: os planetas são os personagens, as casas são os cenários e os signos são o roteiro, o enredo do que é desenvolvido no grande teatro da vida.
Se você gostou desse conteúdo, ou gostaria que eu explicasse melhor algum detalhe, me mande uma mensagem. Fico muito feliz em poder colaborar para aumentar o seu conhecimento sobre a Astrologia e sobre a energia que os astros enviam para você.
No próximo post vou indicar o simbolo e o nome de cada componente encontrado no mapa astral, para que você consiga visualizar em seu mapa natal.
Grande abraço e muita gratidão pela companhia!
Comments