top of page

A Física Trazendo as Cores para a Ciência Atual


Em 1636 na Inglaterra o então estudante Isaac Newton começava a estudar as propriedades da luz quanto aos processos de refração, propostas inicialmente por René Descartes e o matemático Villebrord Snell em 1621.


Em 1656, Isaac Newton observou a refração da luz solar, ao atravessar um prisma de cristal, nas sete cores, em ordem crescente de frequências: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

Essas 7 cores são as utilizadas diariamente nos processos de restituição da saúde, promovidas pelo cromoterapeuta.


As cores do espectro solar, visíveis ao olho humano, possuem comprimento de onda, que faz com que enxerguemos o seu reflexo em diferentes nuances:

Quanto maior a frequência da onda de uma cor, menor é o comprimento de sua onda: o vermelho tem as ondas mais longas e o violeta tem as ondas mais curtas. Sendo assim, o violeta possui a frequência mais elevada de todas as 7 cores:

Essas frequencias das cores, atuam a nível atômico nas células, mudando seu padrão vibratório, culminando em cura, quando o cromoterapeuta utiliza a cor adequada.


No próximo post eu vou falar sobre as propriedades das cores e sobre alguns dos usos que eu faço no consultório. Até lá!



Referências:

´ BALZANO, Ondina; GUIMARÃES, Olga Maria Balzano e GUIMARÃES, Cristina Balzano. CROMOTERAPIA Volume II Tratamento para mais de 100 doenças. Editora Le Books, SP.

´ BRENAN, Barbara Ann. Mãos de Luz: Um guia para a Cura através do Campo de Energia Humana. 24ª ed. São Paulo: Ed. Pensamento-Cultrix, 2008.

´ HELERBROCK, Rafael. "Espectro eletromagnético"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/fisica/espectro-eletromagnetico.htm. Acesso em 05 de junho de 2021.

´ Sugiro visita aos sites:

´ https://brasilescola.uol.com.br/fisica/espectro-eletromagnetico.htm

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page