No consultório, eu uso a cromoterapia para:
- Alinhar e alimentar energeticamente os centros de força do organismo (os chakras), quando estes estão debilitados.
- Cromoterapia como sendo uma terapia complementar, integrativa aos tratamentos médicos: Câncer, COVID, pneumonias, infecções das mais diversas, produzindo um resultado de cura mais rápida, mais efetiva e sem efeitos colaterais negativos.
- Tratamentos integrativos em animais (Caninos, felinos, etc) para completo restabelecimento da saúde.
Isso fica mais efetivo quando conhecemos as funções das cores. Algumas cores são excitantes, causando aceleração dos processos orgânicos, como por exemplo, o vermelho e o laranja.
Outras cores, ao contrário, são calmantes e sedativas, como o azul e o verde, adstringentes, como o amarelo e o laranja, dilatadoras, como o verde.
As cores têm mais do que uma atuação específica no organismo do ser humano. Algumas características de cada uma serão listadas abaixo:
AZUL: Ele funciona como calmante, analgésico, regenerador de tecidos e funções celulares, lubrificante de cartilagens, contribuindo também para a regeneração de ossos, tecidos conjuntivos, veias, artérias, arteríolas e medulas. No aparelho digestivo desempenha a função de eliminar os gases. Acalma o sistema nervoso central e periférico, auxiliando os processos de angústia e estresse. Também é indicado para insônia. No entanto, não deve ser utilizado sem critério em pessoas depressivas, pois pode acarretar piora no quadro.
VERDE: É antisséptico, anti-inflamatório e anti-infeccioso. É calmante, regenerador e dilatador. Por ser uma cor um pouco mais quente, o verde pode ser utilizado em casos de inflamações pulmonares, isolando as áreas atingidas por alguma infecção e evitando a contaminação de outros órgãos. Em casos de pneumonia é de grande serventia pois promove a energia dilatadora em veias, artérias e vasos, fazendo o mesmo com os brônquios e bronquíolos. Por propiciar a energia dilatadora em veias, artérias e vasos, quando há obstruções que não permitem o fluxo normal do sangue; também age na musculatura, como nos casos de parto, facilitando a dilatação do colo do útero.
AMARELO: Sua principal atuação é como revitalizadora, fortificante e estimulante dos campos celulares de nervos, músculos e ossos. Ativa o funcionamento das diversas glândulas, principalmente a tireoide. Estimula as funções peristálticas dos intestinos. Suaviza manchas e cicatrizes da pele, em associação às cores rosa e azul. Funciona ainda como energia desintegradora de cálculos renais e biliares.
ROSA: É a cor específica para o equilíbrio da corrente sanguínea. A cor rosa forte também age diretamente no baço, responsável pela produção do sangue. Pode auxiliar também como acelerador, ativador, alimentador e eliminador de impurezas do sangue, bem como a de cauterizador e desobstruidor da circulação sanguínea.
VIOLETA: tem uma extensa aplicação, realizando verdadeiros milagres tanto como antibactericida e antiviral, contra COVID, tenho observado resultados muito animadores só com essa cor e finalizando com alguns minutos de índigo, duas vezes ao dia. Na Cromoterapia, pela sua ação como cauterizador e bactericida nos diversos processos inflamatórios e infecciosos, essa cor somente exerce a sua função quando é aplicado o azul para sua fixação. O conjunto de cores – verde, violeta e azul – exerce uma propriedade equivalente aos antibióticos, com a vantagem de não produzir efeitos colaterais.
LARANJA: Possui a função de energizador e regenerador dos mais diferentes tecidos e, ainda, em traumatismos musculares, fissuras, fraturas e fraquezas ósseas encontram na cor laranja o seu grande regenerador. Tenho conseguido bons resultados com a aplicação dessa cor em relação à depressão. Essa cor eleva o bem estar e autoestima de pessoas debilitadas e deprimidas.
INDIGO: É a cor mais conhecida como anil. É um excelente anti-hemorrágico. Já tive oportunidade de aplicar em uma mulher que estava com fluxo menstrual hemorrágico. Outra aplicação que eu estou fazendo é em relação a tumores cancerígenos. Atuei com duas pessoas e os resultados foram surpreendentes.
Outra aplicação que eu faço no consultório e que tem conseguido excelentes resultados é o da SOLARIZAÇÃO da água. Se você quiser fazer em casa, eu indico a com a cor verde, para alcançar equilíbrio emocional e combater fadiga e estresse.
MODO DE FAZER:
Pegue uma garrafa verde, DE VIDRO, com tampa (a que vem com suco integral é uma excelente opção).
Lave ela muito bem, esterilizando da forma como achar melhor.
Encha com água potável (preferencialmente água mineral).
Leve ao sol forte, das 10 às 12 horas.
Pode colocar na geladeira e tomar 3 a 4 doses de 100 ml por dia enquanto durarem os sintomas.
A garrafa já na cor correta, impede que a água perca suas propriedades cromáticas. Algumas pessoas também pintam garrafas transparentes com tinta para vitral (na cor que você pretende). É uma outra opção e que surte o mesmo efeito.
A garrafa transparente também pode ser enrolada em papel celofane. No entanto, se algum lugar ficar sem essa cobertura, a claridade irá destruir as propriedades cromáticas da água solarizada.
Referências:
´ BALZANO, Ondina; GUIMARÃES, Olga Maria Balzano e GUIMARÃES, Cristina Balzano. CROMOTERAPIA Volume II Tratamento para mais de 100 doenças. Editora Le Books, SP.
´ BRENAN, Barbara Ann. Mãos de Luz: Um guia para a Cura através do Campo de Energia Humana. 24ª ed. São Paulo: Ed. Pensamento-Cultrix, 2008.
´ HELERBROCK, Rafael. "Espectro eletromagnético"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/fisica/espectro-eletromagnetico.htm. Acesso em 05 de junho de 2021.
´ Sugiro visita aos sites:
´ https://brasilescola.uol.com.br/fisica/espectro-eletromagnetico.htm
Comments